10 de setembro de 2010

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL
CAMINHOS ATUAIS DA CARTOGRAFIA NA GEOGRAFIA Inscrição online


A inscrição online é o primeiro passo para usar todas as opções do site do 2º CARTOGEO. No menu selecione INSCRIÇÃO ONLINE, preencha todos os campos e envie. Aguarde a Administração validar a inscrição, que pode demorar pelo menos um (01) dia.

Após submeter o formulário, use seu LOGIN e SENHA para acessar a ÁREA DO CONGRESSISTA, onde você pode gerar o boleto de pagamento, enviar resumo, imprimir aceite e recibo, ler recados, etc.

Boleto de pagamento

O boleto fica disponível após a Administração validar a inscrição. Entre com seu LOGIN e SENHA, em seguida selecione GERAR BOLETO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO. O sistema irá gerar um boleto para pagamento via Internet ou direto no Banco.

Envio e acompanhamento do resumo

Esta opção fica disponível após a Administração confirmar sua inscrição. Entre com seu LOGIN e SENHA, em seguida selecione ENVIAR RESUMO. Após enviar o resumo, você pode consultar o parecer da Comissão Científica (aceito/não aceito). Verifique se a forma de apresentação (painel, oral) e o eixo temático não foram alterados pela Comissão Científica. Lembre-se de que o critério de seleção é exclusivo da Comissão.

Configuração de privacidade (liberar cookies)

O seu browser deverá estar com cookies liberados. No MS-Internet Explorer, acione o menu FERRAMENTAS, escolha OPÇÕES DA INTERNET, em seguida PRIVACIDADE. Mova a barra deslizante até encontrar a configuração MÉDIA.

Serviço ANTI-SPAM

Se você usa ANTI-SPAM, por favor autorize o e-mail oficial deste evento 2cartogeo@2cartogeo.com.br e receba informações de seu interesse!

Um comentário:

  1. Olá!

    Essa semana foi lançado o Blog da Geoambiente, um novo canal para nossos clientes, parceiros, amigos e interessados em geotecnologias conhecerem as novidades do mercado.

    Dentro de uma nova proposta de comunicação integrada às mídias sociais, a Geoambiente desenvolveu um trabalho de qualidade, em busca do desenvolvimento de uma ferramenta dentro da plataforma de blogging interativa e atualizada com as tendências do mercado.

    Todo desenvolvido em Wordpress o Blog da GEO traz muita informação dos segmentos de atuação da empresa, geotecnologias, sensoriamento remoto e cartografia digital com uma linguagem leve e descontraída, abrindo oportunidade para os leitores terem informações diversas em um único canal e ainda interagir com outros leitores e com a empresa.

    O novo blog ainda integra outras plataformas de mídia social, como Twitter da Geo - @geoamb – e o Flickr da Geoambiente, com fotos de eventos e treinamentos realizados pela empresa. Tudo isso com o objetivo de aproximar ainda mais nosso relacionamento com nossos clientes e com o mercado.

    Acesse blog.geoambiente.com.br e conheça o novo Blog da GEO!

    Dê sua opinião e participe!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Representações Cartográficas

Globo - representação esférica, em escala pequena, dos aspectos naturais e artificiais de uma figura planetária, com finalidade ilustrativa.

Mapa - representação plana, em escala pequena, delimitada por acidentes naturais ou políticos-administrativos, destinada a fins temáticos e culturais.

Cartas - representação plana, em escala média ou grande, com desdobramento em folhas articuladas sistematicamente, com limites de folhas constituídos por linhas convencionais, destinada a avaliação de distância e posições detalhadas.

Planta - tipo particular de carta, com área muito limitada e escala grande, com número de detalhes consequentemente maior.

Mosaiso - conjunto de fotos de determinada área, montadas técnica e artisticamente, como se o todo formasse uma só fotografia. Classifica-se como controlado, obtido apartir de fotografia aéreas submetidas a processos em que a imagem resultante corresponde à imagem tonada na foto, não controlado, preparado com o ajuste de detalhes de fotografia adjacentes, sem controle de termo ou correção de fotografia, sem preocupação com a precisão, ou ainda semicontrolado, montado combinando-se as duas características descritas.

Fotocarta - Mosaico controlado, com tratamento cartográfico.

Ortofotocarta - fotografia resultante da transformação de uma foto original, que é um perspectiva central do terreno, em uma projeção ortogonal sobre um plano.

Ortofotomapa - conjunto de várias ortofotocartas adjacentes de uma determinada região.

Fotoíndice - montagem por superposição das fotografias, geralmente em escala reduzida. É a primeira imagem cartográfica da região. É o insumo necessário para controle de qualidade de aerolevantamentos utilizados na produção de cartas de método fotogramétrico.

Carta Imagem - imagem referênciada a partir de pontos identificáveis com coordenadas conhecidas, superposta por reticulado da projeção

Revista Geografia, Conhecimento Prático, n 23, p 54. ed. Escala